Marca Maxmeio
Natal Card
Empreendedorismo
06 / 11 / 2017 - Por Jean Valério

Sebrae oferece 165 horas de capacitação intensa em novembroSão cursos e palestras em diversas áreas para quem pretende abrir uma empresa ou já está no mercado e deseja pontencializar as vendas.

Na reta final para encerrar o ano, os empreendedores podem aproveitar o mês de novembro para se capacitar antes do pico de vendas do ciclo natalino. O Sebrae no Rio Grande do Norte reserva para novembro cursos e palestras para aquelas pessoas que querem planejar a abertura de um negócio e também para quem já é empreendedor mas precisa aperfeiçoar o posicionamento da empresa no mercado. Ao todo, são 165 horas de capacitações, parte delas gratuita, como é o caso das palestras gerenciais. Informações sobre a grade de capacitação pode obtida pelo 0800 570 0800.

Para quem vai empreender, a proposta é participar do curso Análise de Mercado + Plano de Negócio para Começar Bem. O primeiro módulo tem ênfase na análise de mercado, ocorre entre os dia 6 e 7 e vai abordar os elementos que compõem o microambiente de negócio para propiciar a análise do mercado mais precisa. A capacitação será realizada a partir das 18h.

No segundo encontro, previsto para os dias 8 e 9, o tema é planejamento, um item essencial para o sucesso de qualquer empresa. O participante vai aprender a elaborar um plano de negócio e como utilizar essa ferramenta no planejamento e consolidação da empresa. A ideia é fazer o empreendedor compreender o plano de negócio como uma ferrementa que ajuda na sobrevivência e o crescimento do negócio.

Já para aqueles que almejam ampliar clientela e, consequentemente, as vendas, usar a internet pode ser uma saída. Para ajudar esses empreendedores a melhor se posicionar no mundo digital, o Sebrae oferece o curso Internet para Pequenos Negócios. Ao longo de quatro dias, o empresário passa a entender a relação entre a internet e as vendas dos produtos e serviços. Essa capacitação também ensina como construir a presença digital da empresa e a elaborar um plano de digital. O curso está previsto para começar no dia 27, às 18h.

Se o interesse é em se relacionar com os consumidores, o Sebrae também tem uma solução para isso e oferece o curso de Atendimento ao Cliente, que ajuda a identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente. O intuito da capacitação é munir o empresário de conhecimento para planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados. O curso ocorre no período de 27 de novembro a primeiro de dezembro.

Oficinas

Para os Microempreendedores Individuais (MEI), será realizada a solução SEI Tocar a Minha Empresa, um conjuntos de oficinas SEI [SEI Palnejar, SEI Comprar, SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Empreender e SEI Vender ], desenvolvidas especialmente para esse público. Com uma metodologia de fácil assimilação, cada módulo, sendo uma oficina por dia, aborda situações práticas vividas pelos MEIs nas mais diversas áreas. O início da turma está previsto também para o dia 27.

Neste mês também será aberta a última turma do ano do Empretec. O seminário será realizado em Natal e programado para ocorrer entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. Conhecido como uma das capacitações mais transformadoras e intensas oferecidas pela instituição, o seminário a o período de entrevistas a partir do dia 13 de novembro.

Ao todo, serão 60 horas de capacitação com atividades práticas, que ajudam o participante a identificar oportunidades, ter maior segurança nas tomadas de decisões e melhorar o desempenho profissional. O Empretec identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor, tendo como mote dinâmicas que ajudam os participantes a aplicarem os conhecimentos adquiridos.

Além disso, ao longo de todo o mês, serão oferecidas palestras gerenciais. Com duração de uma hora, essa capacitação é inteiramente gratuita e aborda temas importantes para o dia a dia do negócio. Para verificar os horários e os temas de cada palestra, basta acessar o portal do Sebrae, através do endereço www.rn.sebrae.com.br

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net