Marca Maxmeio
Natal Card
Turismo
28 / 11 / 2017 - Por Jean Valério

Roteiros potiguares são destaques na 13ª Ruraltur em Gravatá (PE)A edição 2017 ª Feira de Turismo Rural (Ruraltur) começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 30, no Agreste Pernambucano.

Ruraltur está sendo realizada em Gravatá, no agreste pernambucano

Uma comitiva de 20 empresários do trade turístico do Rio Grande do Norte está em Gravatá (PE), cidade que fica a 85 quilômetros de Recife, participando da 13ª Feira de Turismo Rural (Ruraltur). A feira começa na tarde desta terça-feira (28) e está sendo realizada no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, no Agreste pernambucano. Formada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a caravana empresarial, composta por empreeendedores de várias regiões, está apresentando as potencialidades roteiros potiguares.

O objetivo da Ruraltur, que prossegue até o dia 30, é conectar as diferentes matrizes culturais dos estados brasileiros com a disseminação de informações, redes de contatos, conhecimentos técnicos e comercialização de destinos turísticos. De acordo com o gestor do projeto setorial de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, são destaques no evento os roteiros do Seridó, do Sertão para o Mar, Caminhos de Pium, Paraísos do Agreste, Rota da Fé, e Vale do Açu, além dos Territórios Criativos, Vila de Ponta Negra e Rocas.

A Ruraltur é considerada a melhor vitrine de produtos, serviços e conhecimentos de turismo rural do país e visa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento setorial, gerando oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores. Na sua 13ª edição, a feira tem como tema o Turismo Rural, a Produção Associada e Economia Criativa, com a valorização dos elementos e referenciais do campo. O foco principal do evento é a venda de roteiros turísticos e a integração das cadeias produtivas, por meio das seguintes ações: feira de produtos e serviços, caravanas estaduais e regionais, rodadas de negócios, Cine – Benchmarking, apresentação de cases de sucesso, rodas de conversa empresarial, visitas técnicas, seminários e mostras culturais.

A intenção do Sebrae com a 13ª edição da Ruraltur é gerar oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva do Turismo Rural da região Nordeste, conectando as diferentes matrizes culturais locais e regionais.
Evento nacional e itinerante do Sebrae, a Ruraltur nasceu na Paraíba e já foi realizada no Rio Grande do Norte, no Ceará e em outros estados.

Nesta edição, em Pernambuco, a parceria com a Apeturr tem buscando aprimorar a gestão, a inovação, a competitividade e a aproximação entre os setores do governo e do mercado, possibilitando a ampliação do turismo rural e a divulgação das riquezas presentes no campo.

A Organização Mundial do Turismo estima que 3% dos turistas escolhem viajar para o campo. Setor que cresce 6% ao ano, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e Equestre (IDESTUR), o segmento desponta com grande potencial econômico e de investimento para os próximos anos. No Brasil, os equipamentos turísticos regionais e seus empreendedores compõem um diferencial competitivo que soma aproximadamente 15 mil propriedades abertas à prática do turismo. As regiões Norte e Nordeste somam 20% da demanda pelo turismo no campo.

O Nordeste se destaca pelo investimento no fortalecimento do turismo rural, com respostas satisfatórias no profissionalismo do setor, na formação de parcerias estratégicas e na geração de negócios concretos. A base da atividade na região está fundamentada nos atrativos de natureza e riqueza histórica, nas fazendas e casarios rurais, nas manifestações e tradições culturais, paisagens, vegetação, artesanato, gastronomia e culto às referencias populares.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net