Marca Maxmeio
Natal Card
Comércio
26 / 10 / 2017 - Por Jean Valério

Rio Center espera melhor Natal dos últimos quatro anosApós dois anos de recessão, reação da economia e desaceleração na inflação ajuda a reerguer comércio.

As perspectivas de boas vendas nas festas de fim de ano encheram o varejo de otimismo. O setor prevê, para neste Natal, o melhor desempenho dos últimos quatro anos. Na Rio Center, rede varejista genuinamente potiguar, está sendo esperado um incremento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

O reflexo direto do otimismo está no maior número de produtos nas prateleiras e de vagas de trabalho. No total, será ampliado em 15% o número de colaboradores nas três lojas da rede com a contratação de temporários. “É uma oportunidade para quem está precisando de uma renda e para a gente descobrir novos talentos. Parte dessas pessoas será efetivada ao final do período”, explicou a diretora Mariana Araújo.

Motivos não faltam para sustentar a confiança do setor. A inflação deu trégua e está devolvendo o poder de compra às famílias. Além disso, com a desaceleração dos preços, os juros também caíram. No final das contas, os consumidores têm a possibilidade de comprar produtos à vista, com preços mais em conta, ou em prestações que cabem no orçamento.

“A economia está reagindo, mas o foco da gente nunca foi a crise. A gente sempre focou no que podia fazer para manter as vendas em alta. Investimos na qualidade do atendimento, buscamos conhecer a fundo o cliente – sabendo do que ele gosta e mostrando sempre as novidades, além de trabalharmos forte também no pós-venda. Mais do que nunca, a atenção com o cliente tem sido fundamental”, acrescentou Mariana.

DECORAÇÃO

A Rio Center já está vestida com as cores do Natal e os clientes poderão fazer o mesmo. As lojas já estão com todas as novidades de decoração. A dica neste ano é misturar o tradicional com o moderno. Os enfeites continuam presentes nas cores clássicas: vermelho, branco, verde, prateado e dourado. Para quem gosta de inovar, a aposta fica por conta dos tamanhos, acabamentos e texturas.

A estrela das festas de final de ano continua sendo as árvores de Natal. As bolas de Natal ganham brilho, tons foscos e aplicações com grande variedade. A figura do Papai Noel se mantem muito forte. “E neste ano estamos trabalhando com muitas imagens de santos e artigos religiosos. Parece cedo, mas a procura por estes itens já está bem forte”, assinalou Mariana Araújo.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net