Marca Maxmeio
Natal Card
Turismo
24 / 10 / 2017 - Por Jean Valério

Presença online deve ser regra para empreendimentos turísticosPrincipais nomes do setor no país participam do evento.

Marta Poggi é uma das atrações do Turistech, fórum de turismo promovido pelo Sebrae

Esqueça a ideia de um turista com mapa às mãos perdido em algum canto da cidade em busca de um local para se hospedar. O visitante se modernizou, mudou e está conectado. Antes de viajar, ele primeiro faz consultas a sites, blogs, redes sociais e aplicativos para se informar sobre os destinos, empreendimentos, locais para comer e fazer compras, além das reservas. Por isso, as empresas que atuam nesse setor também precisam estar conectadas se quiserem conquistar esse público e sobreviver nesse novo cenário.

“Não só durante a viagem, mas, mesmo na volta, o turista continua compartilhando conteúdo. Então, esse viajante 4.0 está super conectado e, por conta disso, o mercado também mudou. A mudança se deve às novas plataformas que foram desenvolvidas para ofertar soluções a esse novo turista. O perigo é para aqueles empreendimentos que estão alheios a esse novo cenário, sem se preocupar com a sua presença e reputação online”. O alerta é feito pela consultora do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV), Marta Poggi, que também é fundadora do blog Agente no Turismo.

Na avaliação da especialista, muitas empresas do setor ainda estão fora dessa nova onda e o perigo é, sem existir no mundo online, esses estabelecimentos correm o risco de desaparecer. Marta Poggi é uma das palestrantes do Turistech, um fórum de turismo promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte a partir desta terça-feira (24). A abertura está programada para as 14h, no auditório da instituição, em Natal.

A ideia do evento é criar um ambiente de capacitação e discussão sobre as estratégias para se ter no estado um turismo inteligente e sustentável, principalmente empresas utilizando a inovação tecnológica como pilar de competitividade. Por isso, o tema do Teristech é “Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte”. Inscrições pelo 0800 570 0800.

Denominada ‘Inovação e Tecnologia no Setor Turístico – o Turista 4.0 e as novas ferramentas disponíveis para os viajantes’, a palestra de Marta Poggi será realizada na quarta-feira (25), às 9h.Durante a conferência, ela vai mostrar como os empresários podem definir as estratégias e os caminhos que precisam ser percorridos para poder ser escolhidos por esses novos consumidores no mundo atual. “É preciso trabalhar a presença online, marketing digital e a inovação”, resume a consultora.

Além de Marta Poggi, o Turistech vai trazer a Natal os principais nomes que são referência no Brasil quando o assunto é turismo e tecnologia. É o caso do gerente de mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e do gerente de contas sênior do Booking.com para as regiões Nordeste e Norte, Fábio Holanda. O evento também contará com as palestras de Antônio Gomes, que é co-fundador e diretor comercial do Hotel Urbano, e da CEO da startup Menu for Tourist, Melina Guelman.

Está confirmada também a participação de Ítalo Mendes, que é da diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo. A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech. O evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de turismo e passeios, guias, bares e restaurantes, e demais setores do turismo, além de estudantes.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net