Marca Maxmeio
Natal Card
Empreendedorismo
28 / 11 / 2017 - Por Jean Valério

Mais Negócios potencializa vocações econômicas de Currais NovosAté a próxima sexta-feira (1), mais de 250 pessoas participam da oficina Mais Negócio

Mais Negócio reúne 254 participantes no ginásio Geraldão

A cidade de Currais Novos, que fica a 172 quilômetros de Natal, é conhecida pelas potencialidades econômicas, como a mineração e o setor de comércio e serviço. Com um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 303 milhões por ano, o município possui 2.540 pequenos negócios, entre Microempreendedores Individuais e micro e pequenas empresas. Para estimular esses empresários e potenciais empreendedores a vislumbrarem mais oportunidades nessa região, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove a oficina Mais Negócios, um programa de capacitação em massa que estimula os participantes a adotar comportamentos, habilidades e competências na área de gestão voltados para o sucesso, partir de vivências empreendedoras.

A capacitação começou na noite da segunda-feira (27) e prossegue até a sexta-feira (1), no Geraldão, que fica no bairro Parque Dourado. Participam da oficina 244 empresários e potenciais empreendedores de Currais Novos, além de 10 pessoas da cidade vizinha de São Vicente. A abertura da Mais Negócio foi prestigiada pelo prefeito Odon Júnior, que destacou a importância da capacitação para ajudar a fomentar a economia local. Isso porque a proposta da oficina Mais Negócios é capacitar esse público para fortalecer as empresas existentes e estimular a criação de novos negócios.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Oriental, Célio Vieira, essa capacitação coletiva ajuda os participantes a descobrirem novas formas de potencializar seus negócios. “Queremos levar informação e conhecimento para estimular os empreendedores locais serem mais competitivos e ficarem preparados para enfrentar os desafios”.

Com metodologia desenvolvida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, o programa envolve dez cursos e 20 palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios.

Os temas que serão abordados na capacitação destacam a competências empreendedoras, conceito de empreendedorismo, perfil empreendedor, modelo de negócios, criatividade, marketing, identificação e aproveitamento de oportunidades e pesquisa de mercado, produto, preço, custo, fluxo de caixa, vendas, promoções, sustentabilidade, inovação, oportunidades de negócio, ramo de atividade e definição de metas.

O objetivo do programa é capacitar quem deseja abrir uma empresa, empresários donos de pequenos negócios e Microempreendedores Individuais (MEI), interessados em melhorar a gestão dos negócios.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net