Marca Maxmeio
Natal Card
Gastronomia
06 / 12 / 2017 - Por Jean Valério

Grupo WBS FOODS apresenta a Hoggs – Kings of Pizza, pizza com sabor e modelo de negócio inovadorFundadores prometem surpreender no sabor, qualidade e visual da pizza

Primeiro veio a inspiração na temática britânica e no rock in roll. Em seguida a busca incessante pelos ingredientes selecionados, a começar pela massa italiana exclusiva. Nasce a Hoggs, uma marca inovadora da pizza de sabor incomparável, digna de reis e rainhas. A Hoggs é o novo investimento do Grupo WBS FOODS, detentor da marca de sucesso Wayne´s Burger Star, famosa hamburgueria presente em 5 estados com 15 unidades franqueadas. Todo o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Morais Rocha Arquitetura.

A Hoggs – Kings of pizza contará, de imediato, com quatro operações. A invasão britânica de reis, rainhas, Sex Pistols, Artic Monkeys, Beatles, Londres ou Sherlock Holmes, começará pelo Rio Grande do Norte. Mossoró abrigará a primeira loja da Hoggs, já neste mês de dezembro. Natal, João Pessoa e Teresina também ganharão unidades Hoggs. Os empresários Frederico Lima e Jozimar Júnior, criadores da Wayne´s Burger, prometem algo “surpreendente e inovador” com a Hoggs- Kings of pizza.

HISTÓRIA

A Hoggs nasceu do desejo de criar algo inovador no ramo da alimentação, assim como a Wayne´s. “A criação tinha que ser com alma. A Hoggs tem isso, tem toda a energia e a nossa pegada”, revela Frederico Lima. O fascínio pelo Reino Unido, pelos costumes britânicos, pelo Rock And Roll e pela Inglaterra, onde Frederico estudou por cinco anos, deram vida à Hoggs, que significa “presunto”, suíno e espécie comum no Reino Unido, além de ser o nome do pub que Fred frequentava com amigos ingleses em Londres.

Além da inspiração temática, o desafio maior foi criar uma pizza “digna de reais e rainhas”, revelam os sócios. O primeiro passo foi realizar um elevado investimento na fábrica, que está preparada para atender a demanda nacional de clientes. Os processos de produção de alimentos, aliados a qualidade dos insumos, foram determinantes. “Foi um ano de estudo apenas para encontrar a massa perfeita”, revela Jozimar Jr., diretor administrativo.

Imidade, condições atmosféricas, ph. Tudo analisado pelos mais rigorosos processos de produção de alimentos. Para manter a excelência, a massa Hoggs é ultra congelada a temperatura de -56,8 graus. O tradicional molho de tomate é outro grande diferencial da Hoggs. Entre a chegada da matéria prima que é rastreada em sua origem, até ficar pronto, o molho de tomate Hoggs passa por dez processos distintos. A cocção do molho leva quase seis horas, é feita em constante rotação e temperatura controlada, com testes físico-químicos e bacteriológicos feitos no laboratório, bem como análises do grupo. Isso garante qualidade de fazer inveja a qualquer pizzaria de Nova York, São Paulo, Itália ou Londres, assegura o diretor de qualidade do Grupo WBS, o engenheiro de alimentos Nilberth Andrade.

Hoggs nasce com quatro operações

O planejamento do Grupo WBS era abrir a primeira unidade Hoggs em Natal no primeiro semestre de 2018. “A confiança na nossa capacidade de gestão e no produto falou mais alto e a marca já nasce com unidades em Mossoró, João Pessoa, Teresina e Natal”, comemora Jozimar Jr.

“A marca nos encantou e o sabor da pizza foi determinante para fecharmos o negócio”, afirmam os empresários Yasnaia e Sanderson Duarte, franqueados de duas unidades Wayne’s e agora primeiros franqueados Hoggs em Mossoró. Transparência, capacidade de gestão, marca e sabor foram decisivos, avaliam franqueados. “Nunca vimos nada parecido, a Hoggs não tem paralelo e não poderíamos perder a oportunidade”, comemora Sanderson.

SABORES EXCLUSIVOS

A Hoggs não economizou criatividade na elaboração dos sabores como The Rolling Pepperoni e The Calabresa Pistols. Tem até a tradicional sertaneja, The King Lampião, cangaceiro nordestino que era conhecido por “Robin Hood do Sertão”. Robin Hood foi um personagem da idade média inglesa que “tirava dos ricos para dar aos pobres”. “Chegamos à realeza das pizzas com uma pitada de transgressão a lá rock and roll inglês”, conclui Frederico.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net