Marca Maxmeio
Detran 2017
Energia
07 / 12 / 2017 - Por Jean Valério

“BIOGÁS – Uma Solução Inteligente” é tema de palestra no CTGÁS-ERA promoção é do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER)

“BIOGÁS – Uma solução Inteligente para sua empresa e o meio ambiente” é o tema da palestra técnica que vai explorar as potencialidades do Biogás para as empresas, como solução para a agregação de valor e descarte ambientalmente correto dos resíduos orgânicos. A promoção é do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e será desenvolvida na próxima quinta-feira, 14, a partir das 14 h, no auditório principal do Centro.

O evento técnico destina-se a empresários, professores, pesquisadores, empreendedores, dentre outros interessados no desenvolvimento do tema BIOGÁS. As inscrições devem ser realizadas com envio de e-mail para mercado@ctgas-er.com.br, informando nome completo, instituição/empresa e telefone de contato.

O evento é um instrumento e espaço privilegiado que visa propiciar a indústria e o setor do agronegócio norte-rio-grandense o despertar sobre a agregação de valor aos resíduos orgânicos gerados por meio da produção de biogás, visando o aproveitamento energético e o descarte ambientalmente correto. Além disso, serão apresentadas as linhas de financiamento para implantação de uma usina de biogás e as implicações do descarte inadequado dos resíduos orgânicos.

Confira a programação:

14h00 às 14h15
Cerimônia de Abertura

14h15 às 15h
BIOGÁS – Uma solução Inteligente para sua empresa e o meio ambiente: CTGAS-ER
MSc. José Carlos do Nascimento.
Engenheiro Químico formado pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP com título de mestre pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) na área de oxicloração catalítica do metano. Desde 2008 atua como Pesquisador no CTGAS-ER, nas áreas de transformação química do gás, desenvolvimento de materiais porosos para tecnologia de GNA, processos de combustão/reforma com captura de CO2 e estudos de viabilidade técnica-econômica para implantação de usina de biogás oriundo de diversos resíduos orgânicos.

15h00 às 15h20
Linhas de Financiamento: Banco do Nordeste

15h20 às 15h40
Implicações do descarte inadequado dos resíduos orgânicos: IDEMA

15h40 às 16h00
Encerramento

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net