Marca Maxmeio
Natal Card
Serviços
31 / 08 / 2017 - Por Jean Valério

Após atuação da FEMURN, Banco apresenta prazos para reabrir agências fechadas no RNBanco do Brasil apresentou um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências

Os municípios do Rio Grande do Norte voltarão a contar com as agências do Banco do Brasil que foram fechadas após explosões e atentados criminosos. Após a solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – para a abertura de procedimento administrativo contra o banco pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/RN, a instituição apresentou um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências bancárias no interior do estado.

Desde o último mês de maio, a FEMURN vem atuando para reabrir as agências bancárias no interior do RN. A Federação tratou do assunto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN, e participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, promovida pelo deputado estadual Hermano Morais, que debateu o fechamento de bancos nos municípios. Posteriormente, a FEMURN pediu ao Coordenador do PROCON/RN, Cyro Benavides, a abertura de procedimento contra bancos que estão ignorando os pleitos das cidades. A ação de multar os bancos seguiu exemplo dos estados de Pernambuco e da Paraíba, onde as unidades do PROCON aplicaram multas ao Banco do Brasil, pela demora na reabertura das agências e o prejuízo causado aos consumidores.

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, comemorou a reabertura das agências: “Os municípios estão sendo fortemente afetados pela falta das agências bancárias. A situação econômica das cidades piorou, já que, além da crise econômica que nos afeta, as pessoas se deslocam para receber dinheiro em outras cidades e gastam por lá mesmo. Precisamos garantir que os bancos voltem a funcionar e atendam nossos municípios”, considerou Benes.

O Prefeito de São Paulo do Potengi e vice-presidente da Federação, Naldinho, alertou para as dificuldades que as economias dos municípios têm enfrentado. A cidade foi alvo de uma ação criminosa contra os bancos no dia 06 de fevereiro, e desde então não contava com o Banco do Brasil: “Nossos moradores precisam se deslocar para Macaíba ou Santa Cruz para receber dinheiro. É um gasto e um risco para nossos cidadãos, que tinham a agência aqui a nossa disposição. Fora o quanto afeta a nossa economia. O comércio está fechando”, afirmou.

Entre as agências atingidas, a do município de Touros já foi reaberta. Segundo o Banco, ainda este ano, serão reabertas as agências de Baraúna (04/09), São Paulo do Potengi (20/09), Umarizal (30/09), São Miguel (31/10), Acari (01/11), Florânia (13/11), Santana do Matos (06/12), e Lajes (30/12). Em 2018, o banco deverá reabrir as agências de Gov. Dix-Sept Rosado (10/01), Caraúbas (16/01), João Câmara (30/03), Monte Alegre (30/03), São José de Campestre (30/11), e Tibau do Sul (30/11).

Atentados contra bancos continuam

Apesar da boa notícia da reabertura dos bancos, os atentados criminosos continuam afetando os municípios do RN. Na madrugada desta quinta-feira (31), bandidos explodiram uma agência bancária, saquearam os Correios e alvejaram o posto da Polícia Militar e da Câmara Municipal do município de São Pedro. Com o ataque, o RN passa a contar com 54 atentados contra bancos e/ou agências.

Revista Negócios.Net

Revista Negócios 70
Revista Negócios 69
Revista Negócios 68
Revista Negócios 67
EDIÇÃO N° 62 – MARÇO DE 2016
Revista Negócios 61
Edição n˚59
Edição n˚58
Edição n˚56
Edição n˚55
Edição n˚54
Edição Nº 53
Edição Nº 52
Edição Nº 51

Twitter /RevNegocios

  • @revnegociosPara quem está disposto a voltar a investir, o segmento imobiliário é a proposta mais vantajosa do momento.… https://t.co/d5e9w9gJ2L@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosO Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que mais gera energia pela força dos ventos e dispõe da maior capacidad… https://t.co/bbOgusVPF0@revnegocios1 semana atrás
  • @revnegociosIndústria da Reciclagem cresce e mira para o futuro: https://t.co/EJqSYjKdJi https://t.co/X0HH3746nq@revnegocios1 semana atrás

Instagram /RevNegócios

Facebook /RevNegócios

TV Negócios.Net